Niterói

Preso um dos acusados do tiroteio no Terminal Rodoviário Presidente João Goulart

A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (31), um homem identificado com Wellington da Silva Soares Laranjeiras, de 25 anos, acusado de ter participado do assalto ao carro-forte no último sábado, em Niterói. Contra ele foi cumprido um mandado de prisão pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte).

O acusado foi capturado por agentes da Delegacia de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DH-NISG). De acordo com o delegado Fabio Barucke, titular da especializada, Wellington foi encontrado em um restaurante no Plaza Shopping, no Centro de Niterói. Outros seis homens são acusados de fazer parte do bando que cometeu o roubo.

História

Na manhã do último sábado, um grupo armado com pistolas e fuzis renderam os funcionários de uma empresa que abastecia os caixas eletrônicos do Terminal Rodoviário Presidente João Goulart, no Centro de Niterói. A ação criminosa terminou em intensa troca de tiros entre os seguranças e os bandidos. Um vigilante morreu ao ser atingido na cabeça e outro acabou baleado.

Após o crime o bando fugiu em um carro roubado em direção a São Gonçalo. No meio do caminho eles ainda bateram em um ônibus e trocaram tiros com policiais militares. O veículo foi abandonado no bairro Covanca, em São Gonçalo, com um suspeito morto no interior.

< Bandidos atiram contra carro blindado de empresário Papa Francisco condena ataques terroristas: "Eu estou profundamente entristecido" <